sexta-feira, 1 de maio de 2009

Quarteto do Som

Jiroubou

O estilo de luta dele consiste em ataques físicos básicos junto com a sua habilidade de usar seu chakra para usar terra sólida. Sua força é incrível, e até mesmo consegue levantar pedras gigantes. Levanta montes de terra do chão para jogar no oponente, para se defender, e pode sugar chakra com seu Doton Kekai • Dorou Doumu. Ele não gosta quando Tayuya fala palavrão, e sempre a critica por isso. Quando ele ativa o Selo Amaldiçoado nível 2 sua força aumenta dez vezes. De acordo com os outros três membros do Quarteto do Som, Jiroubou é o mais fraco. Mas em força é o mais forte no quarteto do som.
Selo nível 2
Como no caso de Sasuke. Jiroubou e os outros possuidores do selo amaldiçoado podem dar informações de si mesmos apenas observando-se o Selo. Como eu disse antes, o selo se adapta à Natureza do chakra do usuário e à sua própria Natureza. Sasuke possui asas pois seu selo é do céu, e as manchas espalhadas pelo seu corpo ainda lembram chamas. Com Jiroubou não é diferente. Ele é rígido! Forte, resistente.

Seu selo em nível 1 lembra muito a resistência. Triângulos são a forma geométrica mais resistente, imutável. Por isso, o selo em nível 1 de Jiroubou lembram muito resistência.


Com isso, quando ele atinge o selo em nível dois seu corpo fica ainda mais resistente. Ele ganha uma textura semelhante a uma casca grossa, e as esferas em seu ombro somente reforçam ainda mais essa idéia.

Porém, essas bolas também podem ter outra função, outro significado. Elas podem servir para aumentar a tensão muscular, assim aumentando também a força. Jiroubou fica mais forte quando se transforma, porém, não fica mais musculoso, e também não podemos associar sua força a seu chakra, pois geralmente quando um indivíduo fica mais forte pelo chakra o mesmo torna-se visível, como é o caso de Sakura, ou Chouji. Portanto, essa força pode estar muito bem relacionada com essas esferas em seu braço.

Seu rosto também fica mais agressivo, muito mais parecido com um monstro do mato (cujos cabelos servem mais até para reforçar a idéia), do que com um demônio, como é o caso de Kidoumaru e Sakon/Ukon. Ele parece com uma fera, um animal selvagem, e sua posição curvada, em certo ponto, faz-nos perceber esse sujeito violento que é Jiroubou. Com relação à característica que eu falei no post sobre o selo nível dois de Sasuke, que todos os outros possuem, em Jiroubou, foi exatamente essa manifestação nas esferas em seus braço e testa. Seu olho fica negro como os outros monstros em selo nível dois. Notem também, que todos os selos nível dois aumentaram o tamanho do cabelo do usuário, e no caso de Jiroubou, não é exceção.

Jiroubou É UM MONSTRO com esse selo. Mesmo que seus colegas tenham dito que ele é o mais fraco do grupo, ainda assim seu nível é assustadoramente alto. Se não fosse um shinobi do tipo força física que o enfrentasse talvez ele tivesse saido vencedor. Foi morto por Chouji.

Nenhum comentário:

Postar um comentário