quinta-feira, 30 de abril de 2009

Quarteto do Som

Quarteto do Som


Ele é chamado o quarteto do som por causa de sua participação na invasão de Orochimaru à Konoha. Esses quatro Shinobis tiveram importância crucial na invasão, pois foram eles que criaram a barreira que impediu que outros Jounins de Konoha ajudassem o terceiro Hokage, permitindo a Orochimaru lutar contra ele “sozinho”. (Sozinho entre aspas pois ele chamou a companhia de outros dois Hokages, o primeiro e o segundo).

Provavelmente, não fosse por esses quatro shinobis e sua barreira, o Terceiro Hokage não teria morrido nas mãos de Orochimaru, pois, ainda que em desvantagem, sua habilidade se mostrou tremenda contra o homem cobra.

Porém, quando eles invadiram Konoha, pudemos perceber que eles eram bem diferentes, estranhos. Um deles tinha seis braços, e outro possuía duas cabeças. Isso despertou interesse e curiosidade em todos os fãs ao ve-los pela primeira vez, pois queríamos saber quais suas habilidades. Pois então vou começar a dar uma explanação básica sobre eles, a começar pela apresentação que eles fizeram à Sasuke. Como eu disse, são chamados de quarteto do som pela sua atuação na invasão de Konoha, porém, se formos tomar pelas suas características em poder usar o selo amaldiçoado, saberemos que eles são na verdade um quinteto. Mas Kimimaru é outra história, que não cabe a essa descrição. Também não irei me aprofundar nos jutsus deles, uma vez que eles usam melhor os mesmos mais à frente.


Vamos começar por Jiroubou, o portão do Sul. Ele é gordo. Mas, mais que isso, suas habilidades são bastante úteis quando se trata de violência. Ele é usuário de Doton. Em sua personalidade nota-se a dificuldade de aceitação de ser gordo, assim como Chouji. Ele não é o membro mais inteligente do grupo, mas Kishimoto não cometeu o erro de fazer com ele o clichê que sempre se faz com personagens grandões, ou seja, ele não é burro, nem sensível.


Após temos Kidoumaru, o portão do leste. Ele é um dos mais estranhos do grupo, possuindo seis braços. Sua óbvia ligação com aranhas se confirma logo na invasão à Konoha, pois ele cospe teias de aranhas com muita facilidade. Ele pode fazer Kuchiyose, mas nunca demonstrou nenhuma preferência para usar jutsus variados, dependendo mais de sua Kekkei Genkai. Ele pode ser tão rápido e silencioso quanto Zabuza, e sua habilidade aracnídea confere a ele a melhor movimentação entre florestas ou cidades.


Tayuya, o portão do norte, é a única mulher do grupo, mas não se iludam com isso. Ela tem personalidade forte, é a típica valentona. Muitos dizem que ela fica muito mais linda quando libera o selo em segundo nível, mas eu discordo. Ela possui, naturalmente, uma beleza discreta e charmosa, principalmente ao revelar sua principal arma, a flauta. Com sua música cativante, ela pode criar Genjutsus poderosos, e fazer Kuchiyose e controlar a Kuchiyose. De fato, ela não demonstra muito seu taijutsu em nenhuma de suas lutas, mas seus ninjutsus em conjunto com a flauta são mortais até para os shinobis mais preparados. Por ser o portão do Norte deduziríamos que ela é a líder do grupo, e ela demonstra isso mais à frente, porém, parecer dividir esse patamar com outro membro do quarteto.


Sakon/Ukon, o portão do Oeste, ele é, definitivamente, o mais estranho dos quatro. Ele divide seu corpo com seu irmão gêmeo siames, Ukon (por isso os dois nomes). Isso não é, de forma alguma, a parte estranha. Mas ele consegue transportar o corpo do irmão dentro do próprio, fazendo crescer braços, pernas, ou qualquer parte do corpo do irmão, a partir de qualquer parte de seu próprio corpo. Ele manipula sua carne com destreza. Ele atua como líder do grupo, passando ao Sasuke as mensagens que Orochimaru passou a eles, e comandando a movimentação e a ação em si. É ele também quem da orientação ao Sasuke sobre como agir para obter poder. Ao contrário de Kidoumaru, não me parece que suas habilidades são Kekkei Genkai, parece-se mais com experimentos de Orochimaru, porém, posso estar errado.

Dos quatro, apenas Jiroubou não possui nenhuma habilidade relacionada ao Som. Por exemplo, Kidoumaru tem a habilidade de se mover silenciosamente, Tayuya usa sua flauta para atacar, e Sakon/Ukon, algumas vezes, ao atacar, mencionam notas musicais para definir a potência do ataque. Eles usaram todas as notas para atacar Sasuke.
Os quatro possuem papel fundamental para os planos de Orochimaru, mesmo como simples ferramentas, não fosse por eles, provavelmente, não teríamos a morte do Sandaime nem a prova máxima das habilidades de quatro Gennins e um Chuunin de Konoha…

Nenhum comentário:

Postar um comentário