quarta-feira, 22 de julho de 2009

5 Grandes Países Ninja

País do Vento

Nome original: Kaze no Kuni

Líder: Kazekage

Habitantes conhecidos: Gaara, Temari, Kankurou, Chiyo (Morta), Baki, Sasori (Fugitivo e morto), Yashamaru (Morto), Matsuri, Ebizou e Yuura (Morto).

Kazekage Gaara


Kankuro


Temari


Sasori


É um dos maiores países, marcado principalmente pelo seu deserto vasto.
Apesar da maior parte do país ser inabitável, a população é grande e próspera, graças a suas freqüentes trocas e negócios com o País do Fogo. Embora não tão citado quanto esse, o País do Vento recebe uma atenção especial na série, e tem muitos ninjas poderosos.
O líder do país é um Lorde Feudal. Esse lorde, querendo cortar gastos com a sua vila ninja, começou a reduzir o pagamento e a contratar ninjas de Konoha. Sempre foram muito individualistas, nunca confiando muito nos outros. Mesmo com alianças não gostam de depender dos outros. Por ser grande e poderosa, a Vila Oculta da Areia (Sunagakure no Sato) tem como líder o Kazekage.
O país não esteve muito envolvido com assuntos políticos até tempos recentes, e manteve um acordo de paz com o País do Fogo. Graças a isso, o Senhor Feudal passou a designar as missões aos ninjas de Konohagakure no Sato, cortando sistematicamente os recursos de sua própria Aldeia. O Quarto Kazekage (pai de Gaara), notando o perigo que isso representava à existência de Sunagakure no Sato, juntou forças com Otogakure no Sato (Aldeia do Som), que estava sob comando de Orochimaru, a fim de destruir Konohagakure no Sato e forçar o Senhor Feudal a restabelecer o poderio militar de Sunagakure no Sato. Com o fracasso do ataque e a morte do Quarto Kazekage causada pela traição de Otogakure no Sato, Sunagakure no Sato refez a aliança com Konohagakure no Sato e Gaara se tornou o Quinto Kazekage. Sempre sofreram desastres, já que o seu Terceiro Kazekage desapareceu (foi morto por Sasori) e o Quarto foi morto por Orochimaru. Com o fracasso do ataque e a morte do Quarto Kazekage causada pela traição de Otogakure no Sato, Sunagakure no Sato refez a aliança com Konohagakure no Sato. É tido como a segunda Vila Oculta mais forte, apesar das reclamações dos conselheiros deles devido ao fato de serem muito dependentes dos seus aliados - Konoha.
Garra é o atual kazekage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário