quinta-feira, 7 de maio de 2009

Personagens: Kurenai

Kurenai


Yuuhi Kurenai é uma jovem jounin especialista em genjutsus, líder do Time 8, com Aburame Shino, Hyuuga Hinata e Inuzuka Kiba. É amiga íntima de Sarutobi Asuma, razão pela qual muitos acham que os dois têm algum envolvimento amoroso.
Yuuhi Kurenai cuidou de seu time até o Chuunin Shiken, onde ficou apenas vigiando. Quando Orochimaru atacou Konoha ajudou a atacar os invasores. Depois que a situação se acalmou, participou de muitas missões, para preencher o vazio dos ninjas mortos. Um dia, saiu para fazer compras com Sarutobi Asuma, e encontrou no meio do caminho dois ninjas misteriosos. Os seguiu, e descobriu que eles eram Uchiha Itachi e Hoshigaki Kisame, dois membros da Akatsuki. Lutaram contra eles, mas foram derrotados. Hatake Kakashi os salvou, mas caiu na técnica do Itachi. Maito Gai chega, e os dois Akatsukis resolvem fugir.
Durante o decorrer da história, partes do passado de Kurenai são reveladas, acerca de suas habilidades genjutsu. É mostrado que, a pedido do Sandaime Hokage, Kurenai ia treinar Kurama Yakumo, garota com talentos em genjutsus inacreditáveis. Mas tanto Kurenai quanto Sarutobi percebem o potencial destrutivo de Yakumo, e Kurenai tenta convencê-la a não se tornar kunoichi. Como não consegue, sela os poderes de Yakumo. Dois anos depois, a história volta à tona e Kurenai vai salvar Yakumo das mãos dos próprios familiares.
Bem mais tarde, Yuuhi Kurenai fica sabendo que Hatake Kakashi está de cama depois de voltar de uma missão. Vai até o quarto dele apenas para chamar Sarutobi Asuma, e encontra os dois conversando. Aparentemente, Asuma iria contar algo, mas com a chegada de Kurenai ele preferiu deixar para depois, seguindo-a.
De volta à Konohagakure no Sato, Hagane Kotetsu, kamizuki Izumo e Nara Shikamaru se reportam sobre a missão para a Godaime Hokage, que começará a organizar o funeral, enquanto isso Nara Shikamaru se dirige à casa de Kurenai Yuuhi (que estava grávida de Sarutobi Asuma) para avisar-lhe e dar os pêsames. Konohagakure no Sato inteira está no funeral de Sarutob Asuma, exceto Nara Shikamaru que passara o dia inteiro no local onde ele e Sarutobi Asuma costumavam jogar Shougi (Xadrez Nipônico), onde ele traga um cigarro lembrando de seu sensei, Nara Shikamaru também aprende a usar as armas características de Sarutobi Asuma, os Aian Nakkuru.
Nara Shikamaru encontra Kurenai Yuuhi no túmulo de Sarutobi Asuma e ela o leva para sua casa para conversarem, Nara Shikamaru diz que poderia dizer que não está triste mas ele estaria mentindo, e diz que como ele não é mais uma criança então deveria assumir responsabilidades, diz que Sarutobi Asuma era o adulto mais legal que ele conhecia, e que iria proteger Kurenai Yuuhi e sua criança quando ela nascesse.
Mestre nos genjutsus, Kurenai mostra seu potencial confrontando o clã Kurama, além da luta contra Itachi e Kisame. Pode ser que ela saiba outras técnicas, mas Kurenai é famosa pelas técnicas ilusórias e assassinas que possui, como: Magen Gafiriki no Jutsu(estrangulamento das raízes), Petals Jinki no Jutsu (pétalas da morte), Jinshin no Jutsu (enforcamento pelo tronco), entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário