domingo, 10 de maio de 2009

Clã

Clã Nara
Não se sabe tanto sobre o clã Nara quanto se sabe de outros clãs. Eles são inteligentes, possuem a habilidade de nascer com QI alto. Não é só Shikamaru e seu pai Shikaku que possuem QI alto. Acho que eles precisam ter esse QI alto para dominar o controle de sombras pois nunca foi dito que essa habilidade é uma Kekkei genkai, mas sim, uma habilidade, uma técnica, que é passada somente dentro da família. Uma habilidade que precisa da inteligência para ser dominada.


O clã Nara é conhecido pelo controle das sombras. Eles podem manipular suas sombras deixando-as na forma que desejam, e com mais treino conseguem fazer a sombra subir da superfície e até assumir formato tridimensional. Por isso acredito que a sombra em Naruto não é apenas a ausência da luz, mas a manifestação física da alma de um ser humano projetada em um material específico. Esse material é o responsável pela solidificação da sombra em um formato tridimensional.



Dentre as técnicas primitivas passadas no clã está o Kage Mane no Jutsu (técnica de imitação das sombras). O shinobi pode controlar a forma de sua sombra e, quando ela toca o inimigo, pode manipular a ação do inimigo através da sombra dele. É uma técnica básica dentro do clã, porém, se bem utilizada pode levar o shinobi à vitória. A evolução do Kage Mane no jutsu leva ao Kage Kubi Shibari no Jutsu(técnica do enforcamento pela sombra), quando a sombra começa a tomar força física por si só, sem depender da sombra do adversário. Ao fazer essa técnica a sombra do Shinobi sobe o corpo do oponente em formato de mão em direção ao seu pescoço. Ao chegar no pescoço a sombra quebra o pescoço do oponente. Apesar de receber o nome de enforcamento pela sombra, a sombra realmente quebra o pescoço do oponente, ao invés de enforca-lo.

Agora a característica interessante de uma de suas técnicas é quando o Shinobi faz a sombra tomar forma física, sair de uma superfície e agir no ar. É o Kage Nui (prisão das sombras), onde as sombras saem do chão em formato de agulhas para perfurar e prender o oponente diretamente, ou perfurar sua sombra e prendê-lo da mesma forma. A sombra ainda pode segurar objetos e arremessá-los. Com isso, deduzo que a sombra utiliza um meio para se manifestar fisicamente, o qual seria, segundo minha teoria, o mesmo meio que usa o Kage bunshin para se tornar um clone tocável. Esse material é que, para mim, é um mistério, mas sabemos que ele existe através da fumaça que o Kage bunshin deixa quando se desfaz. Essa fumaça é esse material.

O clã Nara também possui um terreno próximo à Konoha, o qual seria uma reserva ambiental. Por essa reserva passeiam diversos cervos, o que seria o responsável pelo “Shika” no nome dos membros da família. Seria sua relação com esses animais que os dá esse nome. Além disso, a pose que Shikamaru faz com as mãos quando prende o oponente no Kage mane seria referente aos chifres em forma de galho na cabeça dos cervos.

O clã Nara é um dos mais misteriosos de animê até agora, junto ao Aburame, pois, apesar de não manter segredos como o clã Uchiha, foi um dos clãs menos abordados na história…

Nenhum comentário:

Postar um comentário