segunda-feira, 27 de abril de 2009

Clã

Clã Aburame


É um clã muito famoso dentro e fora do País do Fogo.Famoso pela habilidade de controlar insetos de variados tipos não são os únicos shinobis a utilizar este recurso para luta, existem outros Países clãs semelhantes porém, o Clã Aburame é o maior e o mais famoso dentre eles, já que fazem parte do país que abriga a Vila oculta mais forte dentre as outras, Konoha.

Para se ganhar as habilidades do clã, além de pertencer a ele,é presciso passar por um ritual de iniciação na qual a criança é deixada por um período de 7 a 13 dias, em um ninho de Kiikai (os insetos usados pelo clã), e nesse período os kiikai irão decidir se a criança é digna ou não de ser um hospedeiro. Após a aprovação, os kiikai entram dentro do corpo da criança onde se estabelecem e criam uma relação de simbiose entre si, no qual a criança agora passa a ter o poder de se comunicar por pensamento com os kiikai, podendo-os invocar a qualquer hora.

A quantidade de kiikai em um Aburame, pode se dar por vários fatores como:Idade: a medida que o shinobi cresce mais kiikai se hospedam em seu corpo.
Quantidade de chakra: já que a principal fonte de alimento dos kiikai é o chakra, a população de kiikai é diretamente proporcional à quanto chakra o shinobi pode ceder e ainda possuir forças para lutar.
Talento : Quanto mais habilidoso for o Shinobi e sua capacidade de concentração, melhor será utilizado seu chakra, e as ordens enviadas para os Kiikais.
Entre outros…

Shino, o Shinobi Aburame de maior destaque nos últimos anos, aos 12 anos, já consegue coordenar uma quantidade de Kiikais praticamente igual ao volume de seu corpo, uma quantidade suficientemente alta para considerá-lo um gênio dentro de seu clã.

As ordens para os Kiikais são dadas através do pensamento. Ou seja, não necessitam de selo para serem executadas. Movimentos de mão e poses ameaçadoras podem ser utilizados pelo Shinobi para ludibriar seu oponente. A ordem pode ser passada para um único Kiikai, e ele se encarregará de transmití-la para os outros insetos, que, gradativamente, como já foi dito, saem pelo corpo do Shinobi.

Através do controle de seu chakra e grau de afinidade com seus kiikai, o ninja pode usá-lo para um ataque ou defesa (como o caso das imagens acima, mostrando o uso de um clone de Kiikais, defendendo Shino de um ataque de Kankuro), ou ainda para outras finalidades.

Os insetos são controlados livremente de várias formas, seja para atacar o inimigo, seja para rastrea-lo. Os kiikai também podem se estabelecer no corpo do inimigo sem que ele note e assim sugando seu chakra enfraquecendo-o ou servindo para rastrea-lo (sendo essa a função da fêmea, que pousa no corpo do Shinobi e é encontrada pelos machos Kiikais.) ou ate mesmo servindo de cobaia para imobilizar um veneno no corpo de um aliado ou do próprio shinobi. As imagens acima indicam, respectivamente, uma defesa usando-se de clone de Kiikais, um ataque baseado em Kiikais sugando chakra das linhas que controlam a marionete de Kankuro, e um ataque coordenado pelas costas do oponente, usando um exército de Kiikais.

A eficiência de um ataque coordenado de Kiikais ao oponente é bem melhor explorada no mangá, onde um braço do oponente é arrancado, e o outro é inutilizado. O Shinobi, no caso, nunca mais poderia usufruir de seu jutsu mais poderoso.
Dentro do corpo de um Aburame existe três tipos de kiikai:

Kiikai – Insetos que se alimentam de chakra.Kiikaishu – Insetos da destruição, insetos de comportamento agressivo e explodem em contato com o oponente.Kiikai fêmea – Embora o numero de fêmea em um shinobi seja muito inferior ao de machos, a fêmea possui uma coloração rosa,ao contrario do kiikai que possui uma coloração preta, e exala um cheiro que somente o kiikai macho pode sentir,muito utilizada para rastrear inimigos.

O comportamento dos Aburame é um tanto misterioso e não sendo mostrado muito no mundo de Naruto(Anime/Mangá).Seus representantes mais conhecidos são: Aburame Shino e Aburame Shibi (Seu pai). Veja mais sobre eles em descrições futuras…

Nenhum comentário:

Postar um comentário