segunda-feira, 23 de março de 2009

Namikaze Minato: Yondaime Hokage

Relâmpago Dourado de Konoha: O maior shinobi de todos os tempos


O 4º Hokage é considerado o mais poderoso shinobi que já existiu.Há 12 anos atrás quando a Raposa Demônio de Nove Caudas (Kyuubi) atacou a vila de Konoha, todos os ninjas uniram-se para proteger sua aldeia. Seus esforços porem se mostraram em vão, pois a Raposa apenas com o balançar de suas caudas podia destruir montanhas e criar tsunamis. O Hokage para proteger-la sacrificou a própria vida e selou o espírito da raposa dentro de um bebê, Uzumaki Naruto.Durante muito tempo até mesmo seu nome era desconhecido, até seu verdadeiro nome ser revelado Namikaze Minato o Relâmpago Dourado de Konoha. Possuidor de habilidades incomuns era abençoado por ter diversas habilidades, criava vários jutsus estranhos e poderosos. Ele era considerado extremamente perigoso e na Terceira Guerra Ninja, os exércitos inimigos tinham as ordens de fugir quando o encontrasse. O Yondaime não pretendia que Naruto fosse visto como receptáculo da raposa, e sim como um herói que salvou a vila da aniquilação.Esse pedido, infelizmente, não foi honrado pelos habitantes da vila que ainda temiam o demônio raposa. Foi treinado por Jiraya um dos três Sannins de Konoha e depois sensei de Kakashi Hatake o Ninja Copiador.O Sandaime o escolheu como sucessor, porque além de ser extremamente forte, tinha um bom coração, ao contrário de Orochimaru. Obviamente, isso deixou Orochimaru com inveja Minato, mas seu mestre Jiraya orgulhoso. Ganhou o apelido Relâmpago Dourado de Konoha, por causa de uma técnica única que inventou, utilizando kunais com selos especiais, era capaz de mover-se a grandes velocidades, quase como um raio. Assim como Jiraya era capaz de invocar os Sapos Eremitas, poderosos Kuchiyose no Jutsus aplicados na batalha. Outra técnica que inventou foi o Rasengan que concentra o chakra e muda a sua forma, não precisa de selos para ser realizado, demorou dois anos para criar essa técnica, na qual ele levou a manipulação do Chakra a sua máxima expressão. Na série foi revelado que a técnica é incompleta e que ele planejava adicionar seu tipo de chakra na técnica (o que é realizado pelo próprio filho Naruto, que cria o Fuuton: Rasenshuriken (um golpe que junta o Rasengan com o chakra do tipo vento). Também criou um Kinjutsu único, Hakke no Fuuin Shiki (Estilo de Selo das Oito Divindades), no qual assina o contrato entre ele e o Deus da Morte, o Shinigami trancafia a alma do adversário em troca da alma do usuário.


Minato e Naruto


Um ninja, um líder, um pai que entregou o próprio filho as mãos dos futuros Shinobis.Seu casamento com Uzumaki Kushina resultou em um filho.Mas que tipo de olhar ele lançou para a seu filho Naruto naquele momento? Qual era a verdadeira intenção de Minato ao selar a Kyuubi em seu filho?No manga Jiraya enquanto conversa com Tsunade dizia que Minato devia ter conhecimento de algo terrível, por isso ele deu a seu filho o poder da Kyuubi. Ele escolheu o nome do Naruto ao ler o livro do Jiraya, que ele muito respeitava. “O personagem principal desse livro... O fato dele não desistir até o final, achei isso muito legal” disse Minato.


Vejam o que alguns falam sobre ele:


“Uma força inigualável e um rosto sorridente e despreocupado. Agora todos partem buscando alcançar o nível dele.” Kishimoto sobre Minato em uma capa de mangá.

“Uma agitada folha… Era desde aqueles tempos um verdadeiro milagre; uma lenda que brilha orgulhosamente até hoje.” Kishimoto sobre Minato.

“Naruto, você é o único que pode superar o Quarto Hokage. Eu acredito em você.” Kakashi.

“Se compararmos com o Quarto, qualquer um é inferior. Afinal, ele foi o maior ninja de todos os tempos. Um grande homem.” Jiraiya sobre Minato.

“Nós não tivemos um gênio como ele desde então…” Novamente Jiraiya sobre Minato.

“Ele já nos salvou uma vez. Agora nós precisamos fazer algo com nossas próprias forças e parar de depender dele.” Sarutobi sobre Minato.

“Ele era uma ótima pessoa e sua força de vontade era incomparável. Não é a toa que em um piscar de olhos se tornou Hokage.” Jiraiya sobre Minato.

4 comentários:

  1. Olha pra falar a verdade eu gosto mais do Namikaze Minato do que os outros personagens do anime...com certeza é pelo fato de que a vida dele foi um mistério até hoje.
    O naruto vai se tornar um grande ninja, isso sem duvida!Oq me deixa mais curioso no anime e saber como foi a vida dos persomagens na epoca do Namikaze Minato.

    Eu lembro uma vez ter lido um artigo sobre o Minato que dizia: ''Ele foi capaz de fazer 25 kage bushins'' no exame de graduação ninja.

    Ele fez time com a Uzumaki Kushina e tbm com Uchiha Homer(Pai do Sasuke e do Itachi).Liderados por Jiraya, Homer tinha uma certa rivalidade com Minato( como na vez do sasuke com o naruto) por que ele era um ninja muito esforçado...diferente de Homer...

    O primeiro jutsu aprimorado de Minato foi o Kuchiyose no Jutsu, no qual ele aprendeu através do seu Sensei Jiraya.

    O Shushin no jutsu no qual ele desenvolveu ( Teletransporte / Distorção do tempo-espaço)foi o que deixou ele famoso na época.

    O Uchiha Madara é outro mistérioso, pois de alguma forma ele também consegue fazer o jutsu de distorção, e essa é a minha questão...Quem ensinou essa tecnica p/ ele ?, será que ele desenvolveu algum metodo parecido ou ele simplismente copiou do Minato de alguma forma?

    Por que como todos sabem, o Uchiha Madara que fez a Kyuubi no Yoko atacar a vila, ele deve ter feito alguma tecnica de hipinose ou algo do tipo.

    vlww aew gente, qualquer coisa que vcs souberem de novo me digam aew blz??

    E-mail: tulhaogpsjesuscristo@hotmail.com

    Túlio

    ResponderExcluir
  2. Yondaime é com certeza muito forte, mas não é pra tanto, ele não é o MAIs forte, mas msm assim ele está no topo do rank. Os únicos q podem ser mais fortes q ele são o Naruto (lol), Madara e, sei q é exagero mas não podemos esquecer dele, Rikudou Sannin. Mas msm assim, Minato é o meu favorito xD.

    ResponderExcluir